CONSELHOS DE CULTURA
A Cultura timboense é construída de forma coletiva, com representação de diversos segmentos sociais dentro do Conselho de Curadores da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó. Entre as principais funções do Conselho Curador está a de analisar e deliberar sobre as atividades da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, tomando decisões quanto aos programas de trabalho e dos relatórios de atividades, bem como do regimento interno, dos convênios, contratos, acordos, programas e projetos.
O Conselho de Curadores é composto por 14 conselheiros - e seus suplentes. Com histórico de ser um dos conselhos mais atuantes e representativos de Timbó, a intenção dele é defender, incentivar e preservar o patrimônio cultural do município - tanto material quanto imaterial. Sete membros são escolhidos pelo governo municipal e sete são representantes da sociedade civil.
Com a criação do Sistema Municipal de Cultura, em 2021, foi criado o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), composto por 14 conselheiros – e seus suplentes. O objetivo é atender as demandas culturais do município. É formado por um conselho técnico, com representantes de diversas classes culturais do município, que ajudam a pensar políticas culturais para Timbó.
Acesse aqui a Diretoria do Conselho de Curadores da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó
Acesse aqui a diretoria do Conselho Municipal de Política Cultural