O Grão Espaço Cultural é um manifesto artístico que promove a cultura e proporciona a todos o acesso a bens culturais e artísticos em geral. Neste espaço cultural pretende-se expor os “gritos do peito”, a leitura, os recitais em praças, as exposições, as apresentações… Afinal, a poesia falada em voz alta nos traz experiências revolucionárias.
Aqui realizamos eventos ligados à arte e à poesia, numa proposta de interação permanente. Acreditamos que as duas são indissociáveis entre si… pois toda arte tem um motivo poético que instiga e direciona a sua criação, ao passo que toda poesia em si é uma obra de arte na forma da palavra.
Neste espaço cultural que é anexo à Casa do Poeta, oferecemos opções o ano todo, entre conceitos variados de arte. São exposições de telas, pinturas, fotografias, esculturas, artesanatos e outras obras de artistas locais e regionais. Casa exposição vem acompanhada do lançamento de um livro, de uma noite de autógrafos ou um sarau literário/poético, fazendo desta forma, uma ponte cultural. Performances corporais/musicais também têm seu lugar no Grão Espaço Cultural, assim como a boa música – a dança das palavras.
O espaço fica aberto para visitação durante o horário de atendimento habitual da Casa do Poeta e excepcionalmente nas noites de abertura das exposições, em horário diferenciado com divulgação em convites virtuais e impressos, jornais e rádios locais.
O Grão Espaço Cultural está aberto ao público gratuitamente, até o final de cada exposição, diariamente. A seleção de artistas e escritores é feita através de edital anual e maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: graoeventos@lindolfbell.com.br.
Visitas à Casa do Poeta Lindolf Bell podem ser feitas de terça-feira a domingo das 8h 30min às 11h 30min e das 13h 30min às 17h 30min. Visitas em grupo requerem agendamento prévio, que podem ser feitos através do telefone: 47 3399.2074
 

Visite: www.lindolfbell.com.br