Logo

 

 

 

“Eu faço histórias para contar histórias . Na minha infância ouvi muitas e até hoje
meus avós me contam algumas, ou melhor, me ensinam a ser um contador de histórias”
Ações voltadas a leitura, literatura e escrita de histórias são indispensáveis no cotidiano de uma cidade. E pensando nisso, Timbó promove anualmente a Feira de Rua do Livro.Movimentos de leitura, literatura e escrita de histórias são as atrações principais. Escritores e poetas circulam pela Feira, deixando sua marca através de palestras, bate papos e sessões de autógrafos. Grupos de Contadores e Pesquisadores de histórias utilizam o espaço, sentados nos tapetes, para ler e contar histórias. Livreiros vendem livros possibilitando a cada pessoa constituir seu acervo pessoal, para isso há também uma outra alternativa que é o troca-troca de livros e revistas usados. Aqueles que gostam de ler um bom jornal tomando uma xícara de chá ou café encontram na Feira também essa possibilidade.

O Concurso de Poesia e Contos é uma atração que acontece paralela a Feira, onde estudantes de todo município participam com suas produções e escritas.

Outra opção são as Oficinas de leitura, produção textual, poesia e confecções de materiais, como fantoches, a serem utilizados em processos literários.