Biblioteca Pública Municipal “Professor Péricles Prade”, criada há mais de 40 anos, tem como objetivo principal incentivar e facilitar o acesso à pesquisa e à leitura servindo de base à concretização dos objetivos escolares, proporcionando e colocando a disposição dos usuários livros e periódicos, auxiliando assim na aprendizagem para diversos campos do conhecimento, fortalecendo o hábito da leitura nas crianças e adultos.
A Biblioteca conta também com um ambiente especial para os pequenos leitores. No “Cantinho da Leitura”, as crianças podem, de uma maneira muito descontraída, usufruir da mais variada literatura infantil.
Regulamento para empréstimo de livros

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira – 8h às 17h
A Fundação Cultural, através da Biblioteca Pública, também se preocupa com ações de leitura e contações de histórias e por isso criou o Grupo Unidunitê.
O Grupo Unidunitê nasce da vontade de algumas pessoas em se aperfeiçoar na grande arte de contar histórias. É um Grupo que está em contínua formação.O maior objetivo do Grupo é estudar histórias que possam ser contadas para qualquer tipo de público.Este Grupo se apresenta em eventos destinados à promoção da leitura, contação de histórias e literatura.

Hoje, ele conta com um Grupo de 14 pessoas, sendo todas adultas. Estas pessoas reúnem-se uma vez ao mês nas dependências da Biblioteca Municipal Professor Péricles Prade.