Título:Bordadeira - Érica Berndt / Foto de José R. Colley A Oficina de Artes Manuais tem como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de complementar a renda familiar, além de ser uma atividade terapêutica e de interação social.

Os cursos são de aulas práticas, havendo no local disponibilidade de material para o conhecimento teórico, como apostilas e revistas.

Atualmente a Oficina de Artes conta com os cursos de Bordado, Crochê, Macramé, Tricô, Corte e Costura, Customizaç&atildeo, Patchwork, Pintura em Tecido e Pintura em Vidro.

Nos cursos de Crochê e Tricô os alunos aprendem a confeccionar toalhas, tapetes, cortinas e roupas. O curso de Bordado possibilita a realização de trabalhos maravilhosos, feitos nos mais variados pontos.

Os alunos, através do curso de Pintura, aprendem a valorizar e personalizar roupas, bolsas, toalhas, tapetes, além de outras peças em tecido e em vidro.

Corte e Costura
Bordado Magia Russa
Pintura
No curso de Corte e Costura aprende-se a confeccionar moldes e a costurar. No Patchwork, une-se retalho a retalho confeccionando peças como: colchas, tapetes, almofadas, mantas para sofás, panôs, jogos americanos, bolsas, quadros, trilhos, etc. No curso de Customização, aprende-se a reciclar roupas usadas ou velhas, modernizando e aperfeiçoando-as. A Customização trabalha com a personalização de roupas em geral, aplicando botões, tintas, tecidos, lantejoulas, etc., conforme a criatividade de cada aluno.

A Oficina de Artes Manuais promove anualmente a Feira de Amostras, integrada à programação natalina.